O sucesso do trabalho remoto vai além de esforços individuais
O trabalho remoto vai além de esforços individuais de comunicação, de transparência ou até mesmo de uma decisão top-down.
Leia mais →O trabalho remoto vai além de esforços individuais de comunicação, de transparência ou até mesmo de uma decisão top-down.
Leia mais →No terceiro post da série em que apresento como os gráficos do Nave me ajudam no fluxo de trabalho semanal, desejo detalhar o Flow Efficiency Chart.
Leia mais →Nos últimos anos tenho sido desafiado a pensar muito mais em como gerir pessoas, analisar orçamentos, criar métricas e priorizar solicitações do que em como escrever o melhor código para resolver um problema. Estar dentro de um time de desenvolvimento, mas focado em tudo que está à margem do código, foi uma decisão minha planejada desde de 2015.
Leia mais →Este ano completei cinco anos de trabalho remoto. Sim, já se passaram cinco longos anos desde que dei o "salto de fé" para trabalhar “das minhas casas”, já que mudei bastante nesse intervalo de tempo.
Leia mais →No segundo post da série em que conto como os gráficos do Nave me ajudam no fluxo de trabalho semanal, vou mostrar o funcionamento do Cycle time Histogram. Esse é um dos indicadores de performance mais consolidados, por conta da simplicidade e clareza na análise do desempenho da equipe...
Leia mais →