Não abra mão de suas habilidades
Novas atribuições nos possibilitam estudar novos assuntos, focar em temas que antes não eram prioridade e, consequentemente, deixarmos de olhar para itens que até então estavam como primordiais.
Assumindo você um papel de Product Owner, Tech Lead, Head ou CTO, precisará de um arcabouço de habilidades que antes eram menos requisitadas. Uma visão macro dos eventos, um pensamento estratégico e tático que antes não tinham protagonismo no seu dia a dia, agora precisam ter.
Isso não significa abrir mão de toda a jornada técnica até aqui, mas compô-la com novos conhecimentos.
A nossa trajetória em uma nova função não começa no instante da contratação, mas é fruto de uma construção diária de aprendizado, consolidação, vivência e partilha. Da mesma forma que foram os processos de aprendizado de novas sintaxes e design patterns que identificamos similaridades entre as que já conhecemos e as que estamos estudando, assim também é o processo de aprendizado quanto a qualquer tema de gestão, discovery e negócios.
Mesmo nos dias mais difíceis e desafiadores, saiba: o que te trouxe até aqui não foi o acaso. Logo, o que se espera de cada um não é a construção de uma nova carreira, mas a evolução de uma jornada já em curso.